sexta-feira, 28 de maio de 2010

Com a chegada do inverno...





































Inverno chegando, momento ideal par a usos de diversos acessórios que ficam esquecidos no ármario e que dão um up no visual, e que particularmente adoro todos ( quem me conhece sabe da minha paixão por chapéus e tudo que pode ir num pescoço, conhecem a minha coleção).




No outono/inverno podemos abusar de chapéus, meias, lenços, encharpes, botas, casacos, as estações em que as pessoas ficam mais elegantes, infelizmente esse inverno daqui do Rio de Janeiro é meia boca e em muitas vezes peco pela vontade que usar aquele casaco que é de uso semestral e de uns tempos para cá, até usado somente de dois em dois anos e olhe lá e fico penando com esse friozinho de nada que as vezes aparece por aqui de 15º e torcendo para esfriar mais um pouquinho para usar "aquele " casaco lindo que comprei há quase dez anos...rs.




A meia calça deixa de apenas esconder marcas na perna, e não somente para proteger do frio, como para compor um visual com poás, listras, xadrez sendo usadas com shorts, saias e dando um up quebrando o visual escuro que costumamos vestir no inverno.


Os chapéus não servem apenas par a esquentar nossa cuca e sim para também ajudar no nosso velho conhecido Bad hair day, que ocorre muito nessa época do ano por causa da umidade e para dar uma encrementada no vestididinho básico, na velha dupla camisa+ jeans. Espero que o brasileiro aprenda a usar mais chapéus em seu dia a dia( estou cansada de me sentir um ET por estar usando um chapéu, boina).



Os lenços, cachecóis, echarpes de diversos modelos, tecidos e estruturas(muitos que podem ser usados em outra época) se adequam a diversas situações, em em alguns nos dão graça, em outros nos dão elegância e sofisticação dependendo da maneira de como os usamos.



As botas de diversos modelos que vão de cowboy, ankle boots, montaria, salto alto, galochas... Quase não tem mistério para serem usadas, tendo bom senso, namorando o espelho (nessas horas esse é nosso melhor amigo) tendo o cuidado com a ankle boots porque ela pode encurtar a perna, enchatar a silhueta, se for usada com saia ou vestido, com calça nenhum problema.



A bota de montaria, se usada com calça deve se ter o cuidado de usar tons escuros com calças de preferência Skinny (para não ficar parecendo um gaúcho, com calças largas dentro da bota) ou com a boca bem estreita. As cowboy muito usada por pessoas que curtem o estilo Boho Chic quase não tem contra indicação é uma questão de gosto, lembrando que botas no meio da canela como costumam ser as cowboys cortam a silhueta, é só ter bom senso e ver se fica legal.
Bjs, Dri




2 comentários:

  1. ola querida,aqui onde moro usou-se muito as meias calcas fica lindo , com cores bem vivas sao un luxo, eu prefiro as com xadrez...bjuuuuuuuuu e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. ola gostei das meias calças como posso escolher ?qual o preço enviando para rj? obrigada mary-salgado@ig.com.br bjs

    ResponderExcluir

Meninas, Meninos,
Sejam bem vindas para darem sugestões, críticas, comentários ou qualquer coisa que quiserem, o espaço é de vocês...rs