quinta-feira, 4 de março de 2010

Dicas para atenuar a depressão

Meninas,
Algumas pessoas me conhecem e sabem que sofro desse problema mas não chega a ser daquelas do fundo do poço mas as vezes... complica um pouquinho a vida. São apenas pequenas dicas que aprendo e aprendi no dia a dia lendo e me tratando.
O tratamento médico e terapias são os passos mais importantes a serem recuperados. Mas tem coisas que você pode fazer que poderão ajudá-la a se sentir melhor:
  • Reconheça os sinais precoces :É importante reconhecer e tratar a depressão o mais precoce quanto possível, o que diminuirá os riscos de você deprimir novamente. Se você fingir que o problema não está ocorrendo, provavelmente você se sentirá pior. Você precisa observar os tipos de eventos que contribuíram para a depressão no passado e ficar alerta aos sintomas precoces.

  • Estabeleça objetivos possíveis : Você pode se sentir esgotado pelas mínimas que fizer em casa ou no trabalho. Não seja durona com você. Lembre-se que a depressão é uma doença e que você não deve extrapolar além das suas possibilidades. Mantenha o foco em metas objetivas, pequenas, realísticas e alcançáveis e assim você vai facilitar a sua volta as rotinas em casa, com a família e no trabalho.

  • Faça o que gostar : Mesmo que você não goste, tire um tempo para fazer coisas que goste. Reúna-se com amigos. Caminhe. Vá ao cinema. Jogue um jogo que você já não joga há anos.

  • Não tome decisões importantes : Uma vez que a depressão pode distorcer a sua interpretação das coisas, é mais prudente não tomar nenhuma decisão importante nesse momento, como pedir demissão do emprego, ou se mudar, etc., até você melhorar da depressão.

  • Não beba: Apesar de você achar que o álcool pode fazê-lo se sentir melhor, o álcool pode piorar muito a sua depressão. Pessoas deprimidas estão em alto risco de se envolver em abuso de álcool ou de outras substâncias psicoativas e o álcool interage com os antidepressivos.

  • Faça exercícios :Existem cada vez mais evidências que o exercício ajuda na depressão leve ou moderada. Encontre uma atividade que você goste, comece devagar e repita três vezes na semana, por 20 a 30 minutos.

Isso são somentes dicas, é claro que casos mais acentuados, tem que se procurar ajuda médica, onde se trabalhará com terapias, medicamentos...

Bjux

Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, Meninos,
Sejam bem vindas para darem sugestões, críticas, comentários ou qualquer coisa que quiserem, o espaço é de vocês...rs