quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dicas para aliviar o cansaço dos olhos

Meninas,
Antes de iniciar os exercícios, higienize a pele, com os seus produtos habituais.


Após, com algodão embebido em soro fisiológico de lente de contato, aplique na região dos olhos.


  • Exercício: Feche os olhos. Pressione com o dedo médio sobre toda a extensão dos olhos, mantendo-os fechados. Mantenha desta forma e levante a sobrancelha para o alto, o mais que puder.

  • Inspire profundamente, enviando o ar até ao topo da cabeça. Conte até 3 e solte o ar lentamente pela boca. Depois relaxe. Realize o exercício 3 vezes.

  • Coloque sobre os olhos, compressas de chá de camomila frio, deixe agir por 5 minutos .

  • Faça a Máscara: 1 e ½ xícara de leite de soja 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de maisena Misture bem.Leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar. Coloque num prato, e reserve até ficar morno. Após, retire a compressa e aplique o mingau ao redor dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente.

  • Aplicar soro fisiológico.Prepare o ambiente, para absorver melhor o tratamento. Deixe o ambiente agradável para ter a sensação de bem estar. Com os olhos fechados tocar vários pontos do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto, no sentido horário. Segure por alguns minutos e vá para outro ponto de rosto. Toque em todos os pontos do rosto, principalmente os pontos que você tenha mais tensão; por exemplo: o maxilar travado. Relaxe.

  • Encaixe dois dedos em forma de tesoura na parte da frente e na parte de traz da orelha (como se fosse cortar a orelha). Com os indicadores e os dedos médios pressione a lateral da orelha e mexa toda a extensão da orelha, com movimentos para cima e para baixo, sem modificar a posição dos dedos.Toque o 3° olho (o ponto entre as sobrancelhas).

  • Pressione e massageie em movimento circulatório no mesmo ponto. Isto vai ser a chave mestra para relaxar todo o seu corpo. O tratamento especial para a área dos olhos é a maneira mais natural de:- Melhorar a circulação e oxigenação da pele; - Fortalecer a musculatura da orbicular dos olhos; - Relaxamento profundo e sempre acompanhado de uma respiração profunda.

Mais informações : www.roselisiqueira.com.br

bjux,

Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, Meninos,
Sejam bem vindas para darem sugestões, críticas, comentários ou qualquer coisa que quiserem, o espaço é de vocês...rs